|
|
|
|
|
Blume, Roni; Pedrozo, Eugenio Avila. |
Todos os produtos agroindustriais são localizáveis espacialmente. Mas alguns são mais dependentes da apropriação do espaço para a transformação em mercadoria, do que outros. No contexto da cadeia vitivinícola mundial esta relação do produto com seu local de origem pode ser percebida como um sinônimo de qualidade e autenticidade, especialmente para os vinhos de terroir. Para entender a influência do terroir no âmbito da cadeia produtiva torna-se necessário abordar diferentes questões além da qualidade, como: preço, papel do consumidor, inovações, tecnologia, uso dos recursos, desenvolvimento, entre outras, em seus diferentes elos. Por este motivo, propõe-se neste estudo a abordar a discussão do terroir e suas possíveis implicações e influências nos três... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Cadeia Vitivinícola; Terroir; Agregação de Valor; Consumidor; Wine Chain; Terroir; Addition of Value; Consumer; Industrial Organization. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/109783 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
|